Está circulando pelas redes sociais (Facebook e WhatsApp), uma mensagem de notificação com relação aos trabalhos de combate ao vetor Aedes Aegypti, o transmissor da Dengue.
A mensagem diz o seguinte'' Avisem seus conhecidos que tem um carro, rodando na cidade, com 05 homens dizendo que são da dengue, e estão roubando as casas. Avisem todos acabei de ficar sabendo, tomem cuidado.
As verdadeiras equipes de combate a dengue, sõa formadas por duplas sempre a pé, com crachás e em sua grande maioria mulheres.
Hoje entraram na casa do Reginaldo, do Pivetta.
Levaram tudo de valor!
Gente muito cuidado, foram roubados coletes, crachás e bolsas de agentes endêmicos de controle da dengue.
Suspeita-se de que serão usados para furtos em residências.
Distribuam para o máximo de pessoas possíveis e fiquem atentos!
Repassando''. Isso diz o texto que está sendo divulgado nas redes sociais.
A situação é complicada, alguns moradores estão rejeitando a entrada dos verdadeiros agentes de combate a dengue, ficando assim sem orientação, quanto aos cuidados com a prevenção contra o mosquito, os agentes de combate a dengue na cidade, possuem crachás com identificação e foto na cor azul e alguns possuem camisetas com emblema do trabalho desenvolvido.
Segundo informações da polícia tavorense nenhum caso parecido foi comunicado, mais fica o alerta pois em alguns municípios da região o fato aconteceu, inclusive com roubos em residências.
A equipe na foto deve ser mudada nos próximos meses, mas até a chamada dos novos agentes,somente estes estão autorizados e credenciados a vistoriar os quintais, terrenos baldios, comércios entre outros.
O nome dos agentes da dengue em Joaquim Távora: Antonis Alexandre de Abreu, Romualdo Martins Bueno Júnior, Carlos Rodrigo da Costa, Victor Hugo Queiróz Camelo, Aparecido Ferreira Secco, Woshington Dione Ukracheski e o supervisor Fabiano de Oliveira.
A recomendação do departamento municipal de saúde é que a população que se sentir insegura ou que não conhecer os agentes devem ligar para o órgão no telefone (43) 3559 1539, ou para a Polícia Cívil (43) 3559 1202.
FOTOS E TEXTO: JT LIGADO