Notícias Publicidade Destaque
 

Agentes da Polícia Civil de Ibaiti prenderam na tarde desta quinta-feira (14), Bruno dos Santos de Camargo de 21 anos, acusado de ter matado por empalamento um idoso de 74 anos no dia 8 de fevereiro deste ano. Os policiais cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça após conclusão das investigações realizadas pelo Setor de Inteligência da 37ª Delegacia Regional de Polícia(DRP) de Ibaiti, coordenadas pelo delegado titular Pedro Dini Neto.

Delegado Pedro Dini Neto/Foto: Gilson Sahraffo

Segundo os investigadores, Bruno teria assassinado José Rodrigues para roubar o dinheiro de sua aposentadoria. Durante três meses de investigações, os agentes colheram diversas provas que apontaram Bruno como autor do crime. Os investigadores concluíram que o Bruno foi a última pessoa a ter contato com o idoso, deixando seu corpo em local ermo (estrada rural) e, conforme relato de várias testemunhas, o suspeito demorou cerca de 2 horas para realizar um trajeto que ordinariamente se fazia em 30 minutos. Para demonstrar a grande demora, investigadores de polícia refizeram o trajeto, imprimindo velocidade moderada – média de 60 Km/h, realizando o caminho no tempo descrito. Ouvido pelo delegado, o indiciado Bruno não soube explicar o por quê dessa maneira, limitando-se a dizer que dirigiu devagar o veículo. Para rebater esse argumento, investigadores calcularam que, para demorar esse ttempo, o suspeito deveria ter andado em uma velocidade média de 10 Km/h. Testemunhas apontaram também que Bruno era usuário de drogas e, na noite do crime, procurava dinheiro para comprá-las.

O delegado Pedro Dini Neto representou pela Prisão Temporária do suspeito, pois entendeu que a sua liberdade traria prejuízo a ordem pública, pois tratou-se de crime brutal, demonstrando personalidade violenta do autor. A prisão foi decretada e cumprida na tarde desta quinta.

Local onde o corpo da vítima foi encontrado/Divulgação

 

O Crime

No dia 08 de fevereiro deste ano, a Polícia Civil foi acionada para atender o achado de um corpo no bairro Campeiro, neste município. A investigadora plantonista dirigiu-se até o local e encontrou a vítima já sem vida, com manchas de sangue na calça. Encaminhado o corpo para o IML, onde se atestou morte por hemorragia abdominal causada por empalamento.

A vítima, como de costume, veio a Ibaiti com um amigo sacar o dinheiro de sua aposentadoria e fazer a compra mensal. Em seu trajeto, durante à tarde, pararam em um bar, no bairro Gralha Azul e começaram a beber; nesse momento, Bruno dos Santos de Camargo aderiu ao grupo passando a beber com o idoso. No fim, todos saíram do bar e se dirigiram a outro, onde a vítima, muito alcoolizada, pediu para ir para casa. Bruno se prontificou em levar a vítima embora. No caminho o suspeito assassinou o idoso e roubou seu dinheiro.

Com a conclusão deste caso a Polícia Civil de Ibaiti elucidou os dois assassinatos brutais que ocorreram no inicio deste ano. Coordenados pelo delegado Pedro Dini, os investigadores elucidaram o “Caso Alice” que trouxe grande repercussão nos meios de comunicação e prenderam três suspeitos responsáveis pelo estupro e morte da jovem de 18 anos ocorrido também no mês de fevereiro.

“A Polícia Civil está sempre empenhada em solucionar todos os crimes e a resposta tem sido satisfatória”, concluiu o delegado Pedro Dini.

Fonte:Gilson Sahraffo

 
Postada no dia 2015-05-15 13:38:16









Todos os direitos reservados 2024 – JT Ligado –  | Política de Privacidade