Três integrantes de uma quadrilha de Londrina foram presos em flagrante na manhã deste sábado, 16, enquanto assaltavam a Ótica e Relojoaria Tesouro, no calçadão de Santo Antônio da Platina.
O trio invadiu a loja pouco antes das 9 horas e rendeu os funcionários. Enquanto um dos integrantes dava cobertura na porta do estabelecimento armado com um revólver calibre .38, os comparsas levaram as vendedoras aos fundos da empresa e iniciaram o roubo.
Durante o assalto, uma das funcionárias conseguiu acionar a Polícia Militar, que em poucos minutos chegou ao local e prendeu os suspeitos em flagrante. No entanto, o quarto integrante do grupo, que segundo uma testemunha estava em um dos quiosques no calçadão, conseguiu fugir durante o cerco policial.
Os assaltantes já estavam em posse de várias peças de jóias quando foram surpreendidos pelos PMs, que segundo a gerência da Tesouro, está avaliado em R$ 20 mil. Com a quadrilha, os policiais encontraram um revólver e 17 munições intactas, além de uma faca de grande porte.
De acordo com o cabo Junior, que comandou a operação que resultou na prisão da quadrilha, o trio informou à PM que havia deixado a penitenciária em Londrina nesta sexta-feira, 15, onde cumpriam pena por roubo.
Durante a confecção do boletim de ocorrência na sede da 4ª Companhia, os assaltantes demonstraram ousadia e ironia aos policias. “Sorte que vocês chegaram rápido, senão a gente ia ‘tombar’ (atirar contra os policiais) essa viatura. Vocês atrapalharam o nosso churrasco!”, disse um dos bandidos.
No final de abril, dois homens armados assaltaram a Tesouro e levaram mais de R$ 40 mil em jóias. De acordo com o serviço de investigação da PM e da Polícia Civil, o suspeito que aparece nas imagens de segurança da loja, que ainda está foragido, é morador em Londrina. A polícia investiga a possibilidade de relação entre os crimes.
O quarto integrante da quadrilha, segundo informações repassadas à PM, pode ter fugido em um GM Vectra de cor escura. O suspeito está sendo procurado pela polícia.
TEXTO E FOTOS:Luiz Guilherme Bannwart