Notícias Publicidade Destaque
 

Santo Antônio da Platina entrou nesta semana em estado epidêmico de dengue com 174 casos confirmados da doença segundo o último boletim da doença divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).O município contabiliza mais de 760 notificações de dengue, que são casos enviados para o Laboratório Central do Estado (Lacen) como suspeitos, mas ainda sem confirmação da doença.
A situação epidêmica da dengue é declarada quando o número de casos ultrapassa a proporção de 333 para cada 100 mil habitantes, num cálculo que é feito proporcionalmente em cidades de menor porte, como é o caso de Santo Antonio da Platina conforme preconiza o Ministério da Saúde.
O município responde por 59% de todos os casos registrados entre os pertencentes à 19ª Regional de Saúde, que totalizam 293casos confirmados da doença. Entre os demais municípios, Jacarezinho tem 50 casos de dengue, seguida de Cambará com 38 e Ribeirão Claro com 13.
Segundo o último boletim sobre a situação da dengue no Paraná, os municípios que concentram os maiores números de casos são: São João do Caiuá (561), Loanda (446), Londrina (317), Jataizinho (307) e Nova Esperança (218).
A Secretaria Estadual de Saúde também informou a ocorrência de mais três mortes por dengue no Estado. Com isso, sobe para sete o número de óbitos causados pela doença desde o início do ano. Até agora, 32 municípios paranaenses estão em situação de epidemia e outros 28 em alerta por conta do aumento no número de casos.
Em Joaquim Távora já estão confirmados 03 casos da doença todos importados,ou seja se contaminaram em outro município mais o risco é grande devido ao grande número de focos encontrados na cidade Tavorense,para conter o avanço da doença foram contratados em caráter temporario novos agentes de endemias para os trabalhos de imóvel a imovel. (Fonte:Aline Damásio/AEN/ Redação JT Ligado).
 
Postada no dia 2015-04-08 23:14:44









Todos os direitos reservados 2024 – JT Ligado –  | Política de Privacidade