Nesta quarta-feira, 22, foi preso em flagrante um casal da cidade de Guapirama que vinha extorquindo uma família da cidade de Joaquim Távora, que sofreu um prejuízo de cerca de R$100.000,00. No momento da prisão portavam R$8.000,00, recebidos mediante extorção.
O casal fazia uso do celular número 9633 3287, fazendo se passar por uma advogada de Joaquim Távora, utilizando a fotografia de perfil de suas redes sociais.
O modo de agir era que a advogada estava em isolamento social e por esse motivo eles buscavam em mãos os valores correspondentes a honorários advocatícios e demais pagamentos. Os criminosos fizeram o uso do nome da advogada e mais dois advogados da cidade de Joaquim Távora.
Os profissionais, vítimas desses fatos, solicitam que acaso alguém foi vítima desse golpe, procure a delegacia e faça a denúncia.
Os advogados esclarecem ainda que, também foram vítimas desse casal, já que usaram os seus nomes indevidamente e de forma criminosa a denegrir a reputação desses mediante fraude e extorção.