Conforme a tradição da Igreja Católica, todos os anos durante a Semana Santa, antecedendo o Tríduo Pascal, o Clero (diáconos e padres) se reúne juntamente com os religiosos e religiosas, seminaristas maiores e menores, vocacionados ao sacerdócio e o povo de Deus com o Bispo Diocesano numa celebração toda especial e rica de significados. A Missa da Unidade é a celebração onde o clero renova o juramento de fidelidade e obediência ao bispo e seus sucessores.
Todo o clero de Jacarezinho se reuniu na noite da última segunda-feira, 11 de abril, no Santuário Diocesano “Santíssimo Nome de Jesus” de Joaquim Távora com seu pastor, o Bispo Diocesano, Dom Antonio Braz Benevente numa celebração belíssima a qual celebrou a unidade do clero, bem como acolheu o padre Adelmo Pavides Anastácio ao Clero Diocesano. Na ocasião padre Adelmo jurou fidelidade e obediência ao seu pastor e em seguida foi acolhido por Dom Antonio e alguns padres que representaram todos os demais sacerdotes, diáconos e seminaristas Diocesanos de Jacarezinho.
Padre Adelmo Pavides Anastácio agora passa a integrar o Clero de Diocesano de Jacarezinho, sendo incardinando ao mesmo, conforme a leitura do Decreto, proferida pelo Chanceler Diocesano, padre Alex de Oliveira Nogueira e assinado pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Braz Benevente e pelo Chanceler, no último dia 8 de abril do ano de 2022, conforme prescreve as determinações do Código de Direito Canônico.
Durante a celebração da missa, houve o Rito de Benção dos Santos Óleos (Crisma, Catecúmenos e Enfermos), óleos estes que após abençoados, foram fracionados e distribuídos à representantes de todas paróquias que compõem o território pastoral da Diocese de Jacarezinho. Após a santa missa, os anfitriões, padres Valdemir Granzzotto de Moraes, Valdinei Antonio Rosa e Marcos Maciel ofereceram no Centro de Pastoral um delicioso jantar fraterno aos irmãos no sacerdócio (padres), diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas e, aos representantes de cada paróquia que juntamente com seu pároco participou e foi até Joaquim Távora para buscar os Santos Óleos a apresentar às suas respectivas paróquias.