Com o objetivo de agilizar e melhorar a limpeza das vias urbanas, a prefeitura de Joaquim Távora adquiriu uma Varredora Mecânica de Sucção.
A máquina é equipada com um depósito de capacidade para seis metros cúbicos, dispõe de três escovas – uma central e duas laterais – e opera na velocidade média de 10km por hora.
Capacidade de varreção de aproximadamente 7.500 metros/ hora.
Com o equipamento, é possível molhar, varrer, limpar o meio-fio, sugar dejetos e sujeira da rua, além de efetuar a limpeza de bueiros.
Toda a operação é controlada e monitorada a partir de um painel de comando exclusivo que vai na cabine do trator, que inclui válvulas e equipamentos pneumáticos auxiliares.
O conjunto foi licitado e adquirido com recursos próprios do município.
O equipamento chegou na manhã de sábado (27), e já se encontra para uso.
O prefeito municipal Reginaldo Vilela comentou sobre a conquista ''nosso município cresceu e este equipamento irá auxiliar nos trabalhos de limpeza pública, estamos investindo o dinheiro do contribuinte, por isso é tão importante a participação da população comprando no comércio local e pagando seus impostos,sendo assim o dinheiro em benfeitorias para a própria população'', destaca VILELA.
Joaquim Távora JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.