Após receber denúncias sobre um casal envolvido no comércio de drogas em sua residência, localizado em frente a uma escola, policiais militares passaram a monitorar a área regularmente. No dia 23 de maio, por volta das 11h, os policiais avistaram o suspeito entregando uma sacola para um motociclista em frente à sua casa. Ao perceberem a presença da viatura policial nas proximidades, o motociclista fugiu em alta velocidade.
Os policiais iniciaram uma perseguição ao motociclista, que acabou abordado no cruzamento das ruas João Ferreira com Júlio Figueiredo, após sofrer uma queda com a moto. Com ele, foi encontrada uma sacola contendo várias porções de crack, que totalizou 238 gramas.
Questionado, o motociclista informou ser natural de Ourinhos/SP e que havia acabado de comprar a droga do suspeito mencionado.
Diante disso, os policiais pediram apoio das equipes ROTAM da Unidade e informam o Poder Judiciário de Cambará sobre o ocorrido, a fim de obter um mandado de busca e apreensão contra os suspeitos.
Enquanto aguardavam a ordem judicial e o apoio, os policiais testemunharam claramente objetos sendo lançados da casa do suspeito para quintais vizinhos.
Posteriormente, o suspeito e sua esposa se apresentaram às equipes. Com o mandado judicial em mãos e a presença das equipes da ROTAM, foram realizadas buscas que resultaram na descoberta de tabletes de crack (4,3 kg), além de R$670 em dinheiro, duas balanças de precisão, um rolo de saco plástico, uma tesoura, um rolo de fita adesiva, um máquina de cartão, dois iPhones e um caderno contendo registros contábeis do tráfico.
O suspeito de 22 anos, sua esposa de 20 anos e o motociclista de 52 anos foram presos sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia de Cambará.
O comandante do 2º BPM, major Jaquetti, expressou seu reconhecimento ao esforço dos policiais militares, dizendo: "Parabéns às equipes da Rádio Patrulha de Cambará pelo excelente trabalho, assim como às equipes da ROTAM e P2, que estavam engajadas na Operação Conjunta Midas, em Santo Antônio da Platina, desde as 4h da manhã, e não meditaram esforços para se deslocarem a Cambará e auxiliar as equipes”.
Fonte: Tá no Site com 2º BPM