Na noite da última segunda-feira, 26, aconteceu no Centro Paroquial São João Paulo II, a partir das 19h, a Audiência de Esclarecimento e Consulta Pública sobre a Implantação da Escola Cívico-Militar na Rede Municipal de Ensino.
Na organização do evento estava a equipe da Secretaria de Educação, a Secretária Luciana Vieira Rodrigues e as assessoras pedagógicas, Fernanda Santos Carvalho Gonçalves e Niélle Marques Senhorini. Participando desse momento importante para a educação tavorense esteve presente o prefeito Reginaldo Vilela, que já no mês de abril havia sinalizado a intenção de trazer para o município o Programa Cívico-Militar.
A comunidade tavorense teve a oportunidade de conhecer e esclarecer possíveis dúvidas referente ao modelo de escola cívica. Colaborando para isso, participaram do acontecimento convidados que são referências sobre o assunto, o Coordenador dos Colégios Cívico-Militares do NRE de Jacarezinho: Juliano Roberto da Silva Raramilho; a Coordenadora da Equipe de Ensino do NRE: Larissa Fonseca Figueira; o diretor do Colégio Estadual Cívico-Militar Hercília de Paula e Silva do município de Carlópolis: Humberto Benedito Domingues, juntamente com a pedagoga do Colégio: Fabiele Abucarub Miranda Domingues e uma aluna, que veio uniformizada e proferiu uma fala sobre a importância da implantação do programa no colégio citado e a grande mudança visualizada por ela na sua vida escolar.
Os convidados esmiuçaram o assunto com muita clareza, após suas contribuições, que foram muito significativas, iniciou-se a votação para verificar se a população tavorense está a favor da implantação da escola cívico-militar.
Durante todo o dia, até às 19h de hoje, a equipe da Secretaria de Educação ficou com a votação em aberto, para que toda a comunidade tivesse oportunidade de participar dessa decisão tão importante para a rede municipal de ensino.
Após a finalização desse período, os votos coletados foram contabilizados e o resultado foi: